Vereador recebe orientações sobre participação em programas habitacionais do Município

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), recebeu, na última semana, resposta da Prefeitura ao Requerimento 574/2021, por meio do qual o parlamentar pedia informações a respeito dos cadastros para novas moradias em Santa Bárbara d’Oeste. No questionamento, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes, os quais enfrentam problemas financeiros, e têm enfrentado dificuldade em arcar com os elevados custos de um financiamento habitacional ou até mesmo de um aluguel.

Na resposta ao vereador, a secretária municipal de Governo, Patrícia Marques de Martino, informa que os critérios para que os munícipes possam se cadastrar estão de acordo com a normatização dos programas habitacionais para a população de baixa renda. Ela ressalta, no entanto, que apenas podem se cadastrar em programas habitacionais do município aqueles que já residem em Santa Bárbara d’Oeste.

Ainda na resposta, a secretária informa que aqueles que atenderem os critérios dos programas habitacionais disponibilizados no município serão encaminhados para seleção (sorteio). Antes de realizar novos sorteios dos programas habitacionais, a Prefeitura irá abrir prazo para cadastramento dos interessados, além de atualizar os já existentes.

Os munícipes interessados em mais informações sobre a possibilidade de participar de algum programa habitacional podem se informar no Setor de Habitação da Prefeitura, localizado no Centro Social Urbano, sala 10, ou por meio do telefone 3454-2949. O Centro Social Urbano fica situado na avenida de Cillo, 650.

Publicado em: 02 de agosto de 2021