O vereador Bachin Jr (MDB) protocolou, hoje (18), o Requerimento 280/2022, por meio do qual pede informações sobre a prestação do serviço de transporte especial, conhecido como Porta a Porta, destinado a pessoas com necessidades especiais. No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por diferentes munícipes que têm enfrentado problemas pontuais com esse serviço.
Ainda no requerimento, Bachin destaca que os seis veículos adaptados da empresa contratada utilizam elevadores na porta lateral. Por isso, quando param em ruas de mão única e o destino dos usuários é do lado oposto, os cadeirantes são obrigados a atravessar a via para acessar seus destinos, situação que amplia o risco de acidentes. “Em toda a frota própria da Prefeitura, foi tomado o cuidado de instalar elevadores nas portas traseiras dos veículos adaptados, facilitando o acesso e proporcionando segurança aos cadeirantes”, ressaltou Bachin.
No requerimento, o vereador pergunta se a Prefeitura tem conhecimento que, em alguns locais, cadeirantes passam por problemas ocasionados pelo lado das portas com relação ao sentido do trânsito. Caso a Administração tenha conhecimento dessa situação, ele questiona que providências estão sendo tomadas pelo Poder Executivo e se, ante o eminente esgotamento do prazo de vigência com a empresa contratada, seria possível promover fixação, no futuro contrato, de exigências à prestadora do serviço, visando sanar esse problema. Por fim, Bachin indaga se, dada a importância do serviço, quais são as medidas que a Prefeitura está tomando para que esse serviço continue em operação ininterrupta.
Publicado em: 18 de março de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1