O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, nesta segunda-feira (04), requerimento de informações a respeito das UTIs existentes na Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’Oeste. Na propositura, o parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes com familiares à espera de leito na terapia intensiva, inclusive de casos de pacientes que morreram enquanto aguardavam por uma vaga.
“Em virtude da pandemia da Covid-19, o número de leitos existentes na Santa Casa foi ampliado desde o ano passado. Recentemente, com o aumento no índice de vacinação, o número de leitos de UTI Covid ocupados tem diminuído gradativamente”, afirmou Joi, ressaltando que munícipes questionam a possibilidade de utilizar essas vagas para pacientes com outras doenças.
No requerimento, Joi questiona o número de vagas de UTI existentes no Município e, desse total, a quantidade destinada apenas a pacientes com o novo coronavírus. Caso a procura por vagas na UTI Covid esteja menor do que a quantidade de leitos disponível, o vereador pergunta se existe a possibilidade de integrar essas vagas à UTI normal de maneira definitiva. Em caso afirmativo, ele indaga qual seria o procedimento e o prazo para essa adequação.
Publicado em: 05 de outubro de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1