Vereador questiona reajuste de 16,96% em tarifas de água e esgoto

O vereador Jesus Vendedor protocolou, hoje (29), requerimento de informações com relação ao aumento da tarifa de água e esgoto, assim como do reajuste dos preços públicos de outros serviços prestados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste.  Na proposição, o parlamentar destaca que fiscalizar as ações do Poder Executivo é uma das atribuições da Câmara Municipal e ressalta que o aumento de 16,96% deste ano está bastante acima da inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de 5,6% num período de 12 meses.

No pedido de informações, Jesus questiona se o DAE solicitou o processo de revisão dos valores das tarifas de água e esgoto ao ARES PCJ e quando esse pedido foi realizado. O parlamentar também questiona os motivos técnicos que motivaram o reajuste de 16,96% a partir de abril deste ano. Ele também questiona o motivo das tarifas de água e esgoto terem sido reajustadas em 16,96%, enquanto os demais serviços tiveram alta de 5,79%. Por fim, o parlamentar pede que a autarquia informe o nome dos integrantes do Conselho de Regulação e Controle Social de Santa Bárbara d’Oeste e solicita cópia do parecer da ARES PCJ que autorizou a revisão de valores.

Publicado em: 29 de março de 2023