O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (10), requerimento de informações a respeito da vacinação contra Covid-19 para os professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar lembra que a primeira fase da vacinação deve imunizar mais de 19 mil idosos e de 3,4 mil profissionais da saúde no Município. Ele ressalta, no entanto, a importância da volta às aulas, principalmente para as crianças em situação de vulnerabilidade social, por isso sugere que os profissionais da educação também tenham prioridade.
“Se o governo do Estado entende que os municípios devem promover o retorno das aulas, também entendemos que os professores deveriam estar na primeira fase da vacinação”, explicou. Por isso, no requerimento, Celso Ávila questiona se a Administração Municipal já tem realizado o planejamento para a imunização desses profissionais. O parlamentar também indaga quantos funcionários da educação (professores, monitores, ajudantes gerais, entre outros) serão vacinados no Município, quando isso deve ocorrer e de que maneira, pedindo que a Prefeitura explique como ocorrerá essa imunização.
Por fim, Celso Ávila pergunta se existe a possibilidade de o Município adquirir vacinas para os profissionais da educação antes do retorno às aulas. E, caso exista a possibilidade da aquisição dessas vacinas, o vereador questiona quantas doses serão necessárias e quando essa compra será realizada. Por fim, ele pergunta se existe algum planejamento financeiro para a possível compra emergencial desses imunizantes.
Publicado em: 10 de fevereiro de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1