Vereador questiona Prefeitura sobre reforço de segurança nas escolas

O vereador Tikinho TK apresentou, nesta segunda-feira (29/01), o Requerimento 86/2024, em que solicita informações sobre a reintrodução de guardas nas escolas do Município. O documento destaca a crescente preocupação dos moradores de diversos bairros, que relatam vandalismo, invasões e situações de insegurança nas instituições de ensino.

“Considerando os relatos frequentes de invasões por pessoas não vinculadas às escolas, causando medo entre alunos, professores e colaboradores, é urgente a adoção de medidas para garantir a segurança nas escolas municipais”, afirmou Tikinho TK. No requerimento, o parlamentar ressalta que a falta de guardas tem gerado aumento nas reclamações da população, que clama por mais segurança para que seus filhos possam estudar e frequentar as escolas com tranquilidade.

No documento, Tk questiona se a Prefeitura tem ciência da ausência de guardas nas escolas e reconhece o risco iminente de invasões e acidentes graves, considerando a falta de qualquer tipo de segurança. Ele também pergunta quais medidas estão sendo adotadas para proporcionar mais tranquilidade aos moradores, alunos e professores, visando evitar acidentes e invasões. Por fim, como sugestão para amenizar a falta de segurança, o vereador propõe a possibilidade de trazer guardas ou vigias para proteger as escolas, assegurando um ambiente propício ao estudo e evitando ocorrências indesejadas.

Publicado em: 29 de janeiro de 2024