Vereador questiona Prefeitura sobre realização de fumacê contra dengue

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, na última semana, o Requerimento 316/2022, por meio do qual pede informações a respeito da realização da pulverização de inseticidas, mais conhecida como fumacê, para o combate ao mosquito transmissor da dengue em Santa Bárbara d'Oeste.

“Fui procurado por munícipes, os quais reclamam que, além dos cuidados apresentados aos moradores e da divulgação de orientações em meios de comunicação, é necessária a visita e a eliminação de possíveis focos de dengue em todo munícipio”, afirmou Carlos Fontes. Segundo ele, grande parcela da população está preocupada com o aparecimento de novos casos de dengue na região e, por isso, pede a realização do fumacê nos bairros.

No requerimento, o vereador questiona se é possível que a Administração Municipal promova a nebulização em toda cidade e, em caso afirmativo, quando isso deve ocorrer. O parlamentar também indaga, caso a Prefeitura não tenha previsão desse tipo de dedetização, qual o motivo para que esse serviço não seja realizado.

Publicado em: 20 de abril de 2022