O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, hoje (14), Requerimento ao Poder Executivo, por meio do qual questiona a Administração Municipal quanto à realização de cirurgias de catarata em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que essa doença é responsável por 47,8% dos casos de cirurgia reversível no mundo e acomete, principalmente, a população idosa. Joi também aponta ter sido procurado por diversos munícipes que aguardam pela realização dessa cirurgia há algum tempo.
“O único tratamento existente para catarata é cirúrgico, uma cirurgia simples e rápida, com anestesia local, em que o cristalino danificado é substituído por uma lente artificial que recupera a função perdida”, explicou o vereador, destacando que a falta desse tipo de atendimento tem prejudicado inúmeros idosos, assim como outros pacientes, com idades menos avançadas, que têm perdido oportunidades de trabalho pelas dificuldades na visão.
No requerimento, Joi questiona se há previsão para retomada das cirurgias de catarata em Santa Bárbara d’Oeste. Em caso de resposta afirmativa, ele indaga quando isso ocorrerá. Mas, se a Prefeitura ainda não tiver previsão para a retomada dessas cirurgias, o vereador pergunta o motivo. Joi também questiona o número de pacientes na fila para essa cirurgia e se haverá um novo mutirão, visando a atende o maior número de pessoas o mais rápido possível.
Publicado em: 14 de julho de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1