Vereador questiona Prefeitura sobre número de ortopedistas na rede municipal

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus (Avante), protocolou, hoje (3), requerimento de informações à Administração Municipal, por meio do qual questiona a Secretaria Municipal de Saúde com relação aos médicos ortopedistas que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar afirma ter apresentado esses questionamentos depois de ouvir reclamações de munícipes, obrigados a aguardar em longas filas para conseguir atendimento nesse tipo de especialidade.

No requerimento, Jesus indaga o número de ortopedistas que atendem na rede pública do Município, assim como a escala de trabalho desses profissionais, incluindo dias, horários e locais de atendimento. Mas, caso a Prefeitura não conte com nenhum ortopedista em seu quadro de servidores, ele pergunta se a Administração pretende contratar esse tipo de profissional e quando isso deve ocorrer.

O parlamentar também aproveita o requerimento para questionar se o número de ortopedistas que atendem pelo SUS no Município é suficiente para atender a demanda e, em caso afirmativo, quais as medidas adotadas para reduzir o tempo de espera por uma consulta. Mas, se o número de profissionais for insuficiente frente à procura por essa especialidade, Jesus pergunta se existe a previsão para a contratação de mais profissionais. Ele também indaga qual o prazo para regularizar o atendimento da ortopedia em Santa Bárbara d'Oeste.

Por fim, Jesus pergunta se as vítimas de acidentes, encaminhadas para os prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano, são atendidas por ortopedistas, inclusive aos finais de semana. Na falta desse tipo de profissional, ele questiona qual o procedimento adotado.

Publicado em: 03 de fevereiro de 2021