O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, nesta semana, requerimento de informações à Administração Municipal a respeito da quantidade de técnicos de enfermagem e de enfermeiros em atuação na Rede Municipal de Saúde. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes com essa indagação. Segundo esses cidadãos, o tempo de espera para quem precisa tomar medicação nos prontos-socorros do Município é considerável devido à falta de profissionais para administrar o medicamento.
No requerimento, Joi indaga o número de enfermeiros e técnicos de enfermagem em atuação no Município e se as UBSs podem contar apenas com técnicos de enfermagem em determinados períodos ou se a presença de enfermeiros durante todo o horário de expediente é obrigatória. Ele também pergunta quantos enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalham nos prontos-socorros e se existe alguma norma técnica que determina a quantidade de profissionais nessas unidades.
Ainda no pedido de informações, Joi questiona a média de tempo de espera dos pacientes para administração medicamentos nos casos de pico de atendimento. Ele indaga, por fim, se existe a previsão para contratação de mais profissionais para essas áreas.
Publicado em: 17 de julho de 2019
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1