Vereador questiona Prefeitura sobre maus tratos a paciente com câncer

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (17), requerimento de informações a respeito de possíveis maus tratos a pacientes com câncer por parte de motorista de empresa terceirizada. No documento, o parlamentar destaca que uma paciente do Município, que faz tratamento contra câncer de mama em Barretos, ficou mais de 3 horas tentando falar com o motorista depois da consulta, sem sucesso na localização. Horas depois, quando o encontrou, o profissional teria se dirigido a ela de forma grosseira e a ofendido, o que a motivou ficar hospedada naquela cidade. Esse caso não seria a primeira queixa de paciente do Município contra esse terceirizado.

No requerimento, Celso Ávila questiona o nome da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes a Barretos no início desta semana. Ele também pergunta se a Prefeitura tem fiscalizado o serviço prestado por essa empresa e se a Administração já tinha informações a respeito da falta de trato por parte desse motorista específico, sobretudo pelo fato de pacientes com câncer estarem em situação vulnerável, fragilizadas emocionalmente.

Ainda no pedido de informações, Celso Ávila destaca não ter sido a primeira vez que um paciente de Santa Bárbara d’Oeste é deixado sozinho em Barretos, aguardando por horas até obter algum contato com o motorista responsável pelo transporte. Por isso ele pergunta o motivo de essa empresa ainda estar prestando serviço de transporte de pacientes. Ele pergunta, por fim, se houve alguma orientação ou punição aos profissionais envolvidos depois do registro dessas reclamações.

Publicado em: 17 de março de 2023