O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, ontem (11), o Requerimento 17/2021, por meio do qual pede informações à Prefeitura sobre a logística de vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destacou que a primeira fase da vacinação deve cobrir quase 23 mil munícipes, sendo 19,5 mil idosos e outros 3,4 mil profissionais da saúde nessa primeira etapa de imunização.
No pedido de informações, o parlamentar questiona como será realizado o armazenamento das doses da vacina disponibilizadas para o Município. Ele também indaga quantas agulhas e seringas a Administração possui em estoque nesse momento e se esse montante é suficiente para a vacinação que “provavelmente” deve ter início dia 25. Ele perguntou ainda se munícipes que já possuem comorbidades, como os transplantados ou em quimioterapia, poderão tomar a vacina e se estarão entre os primeiros imunizados.
O parlamentar aproveitou o requerimento para perguntar o número de locais de vacinação que estarão disponíveis na cidade, assim como o total de profissionais envolvidos nessa primeira fase de atendimento. Celso Ávila questionou também se os profissionais de saúde serão vacinados por categorias ou todos ao mesmo tempo. Outra pergunta apresentada pelo parlamentar é com relação ao período entre doses, se realmente será de 15 dias, ou se poderá ser estendido para que mais pessoas iniciem a imunização. Por fim, ele indaga de que forma essas doses serão controladas, se haverá agendamento e, em caso afirmativo, como ele será realizado.
Publicado em: 12 de janeiro de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1