(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereador questiona Prefeitura sobre impacto do corte de verbas na Saúde pelo governo estadual


O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta semana, o Requerimento 18/2021, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito do impacto sofrido pelo município com o corte de 12% nos repasses mensais do Estado a convênios da área da saúde que não sejam relacionados à Covid-19. O parlamentar lembra que essa medida prejudica entidades assistenciais filantrópicas como a Santa Casa de Misericórdia. Além disso, o parlamentar também destaca que governo estadual cortou em 6,5% no orçamento de 2021 do Hospital Estadual de Sumaré, o que deve provocar o fechamento dos serviços de oftalmologia, da enfermaria e urgência referenciada, assim como de pediatria.

“Em anos anteriores, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, recebemos diversas reclamações a respeito da demora da realização de exames, consultas e cirurgias”, afirmou o parlamentar, ressaltando que, embora o governo estadual garanta que os serviços de saúde não serão prejudicados, muitos munícipes já demonstram preocupação com o impacto dessas medidas para os pacientes de Santa Bárbara d’Oeste.

No requerimento, Celso Ávila indaga de que forma a rede municipal de saúde será afetada com o corte de 12% nos repasses mensais feitos pelo governo estadual. E, caso seja afetada, o vereador questiona quais exames ou cirurgias serão prejudicados. Ele também pergunta quantas pessoas serão prejudicados por esse corte de recursos, incluindo o número de crianças. Por fim, Celso Ávila pergunta de que forma o município poderá atender os casos pediátricos se ala pediátrica do Hospital Estadual de Sumaré for realmente fechada.  


Publicado em: 14 de janeiro de 2021

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!