Vereador questiona Prefeitura sobre detritos de esgoto no Ribeirão dos Toledos

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, nesta sexta-feira (14/06), um requerimento de informações sobre os detritos de esgoto despejados indiscriminadamente no Ribeirão dos Toledos, provenientes da Estação Elevatória de Esgoto do Parque Olaria.

Segundo relatos dos moradores, o mau cheiro insuportável emanando da Estação Elevatória de Esgoto tem se intensificado, provocando incômodo e afetando a qualidade de vida na região. No requerimento, sob o número 449/2024, o parlamentar afirma que, após ser contatado pelos residentes, não hesitou em investigar pessoalmente a situação. Em uma visita ao local, constatou-se a veracidade das reclamações, evidenciando o despejo de detritos diretamente no Ribeirão dos Toledos, um afluente crucial da região.

No documento, o parlamentar indaga quais medidas a Secretaria de Meio Ambiente e outros setores da Prefeitura estão adotando para evitar o despejo desses detritos no Ribeirão dos Toledos e qual é o prazo para a resolução desse grave problema ambiental. “Diante da urgência e gravidade dessa situação, espera-se uma resposta ágil e eficaz por parte das autoridades municipais. A preservação do meio ambiente e o bem-estar dos cidadãos devem ser prioridades incontestáveis para uma gestão responsável e comprometida com o futuro sustentável de Santa Bárbara d'Oeste”, explicou.

Publicado em: 14 de junho de 2024