Vereador questiona Prefeitura sobre dedetização em bueiros e bocas de lobo

O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, na última semana, o Requerimento 222/2022, por meio do qual pede informações a respeito da dedetização em bueiros e bocas de lobo em Santa Bárbara d’Oeste, para o controle de pragas e de animais peçonhentos.

“Fomos procurados por munícipes do Jardim Santa Rita, muitos dos quais reclamam da infestação de ratos e sapos em suas residências. Segundo informações, boa parte das infestações é devido à falta de dedetização em bueiros e boca de lobos”, explicou o parlamentar. Ele destaca que esses insetos e animais peçonhentos se alojam nas redes de esgoto e saem para as casas, colocando em risco a saúde de muitos moradores.

No pedido de informações, o parlamentar indaga quando foi realizado a ultima dedetização em todos os bueiros na cidade, assim como o número de bueiros e bocas de lobo existentes em toda cidade. Carlos Fontes questiona ainda se existe planejamento de ações para controle de pragas nas redes de esgoto para 2022 e quando essas ações deve ter início.

Publicado em: 23 de fevereiro de 2022