Vereador questiona Prefeitura sobre criação de abrigo para moradores de rua

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, hoje (13), um requerimento de informações à Administração Municipal a respeito da criação de um abrigo para moradores de rua durante frente fria em Santa Bárbara d'Oeste. “Nossa cidade conta hoje com muitas pessoas vivendo nas ruas, por isso a necessidade de um projeto, como houve em 2021, para o acolhimento desses cidadãos”, afirmou o parlamentar.

Carlos Fontes cita previsão da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, segundo a qual a massa de ar frio que avança pelo Sudeste provocará queda de temperatura, com momentos de frio intenso nos próximos dias, havendo risco de geada. “Algumas cidades já estão preparando pontos de abrigos temporários para as pessoas que quiserem pernoitar, com o recebimento de jantar, café da manhã e cobertores”, explicou.

No requerimento, Carlos Fontes indaga se a Administração possui algum projeto para abrigar os moradores de rua durante o inverno deste ano e, em caso afirmativo, se os animais de estimação dessas pessoas também estão incluídos nesse plano. Caso exista algum projeto nesse sentido, o vereador pergunta onde será instalado esse abrigo.

Publicado em: 13 de maio de 2022