Vereador questiona Prefeitura sobre casos suspeitos e confirmados de coronavírus

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (Avante), é autor do Requerimento 136/2020, protocolado, ontem (16), na Câmara Municipal, por meio do qual pede informações a respeito dos casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus em Santa Bárbara d’Oeste.  O parlamentar cita nota emitida pela Administração Municipal, na última quarta-feira, dia 15, em que a Prefeitura informa a existência de 151 casos suspeitos, quatro óbitos suspeitos e cinco casos confirmados de coronavírus.

Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar ressalta que, de acorod com diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como síndrome gripal, síndrome respiratória aguda grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde). No requerimento, ele indaga se a nota emitida no último dia 15 inclui pacientes das redes pública e privada do Município. Em caso de resposta afirmativa, ele pede um balanço em que sejam especificados os casos atendidos em hospitais públicos e particulares. Por fim, caso a Prefeitura não tenha o controle dos casos registrados na rede privada, ele pergunta o motivo dessas informações não estarem integradas.

Publicado em: 17 de abril de 2020