O vereador Celso Ávila protocolou, nesta semana, um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo de Santa Bárbara d’Oeste sobre os atrasos nos pagamentos de médicos e enfermeiros contratados pela empresa terceirizada ALIVE. Segundo relatos recebidos pelo parlamentar, os salários desses profissionais estão em atraso desde setembro, situação que tem gerado grande preocupação entre os trabalhadores da saúde.
No requerimento, o vereador aponta que a empresa terceirizada alega que o atraso ocorre devido à falta de repasse da Prefeitura, enquanto os profissionais seguem aguardando uma solução para a situação. Além disso, há relatos de que uma parcela do pagamento chegou a ser repassada em uma semana, com promessa de regularização completa na seguinte, mas isso não ocorreu.
Diante dessa situação, Celso Ávila questiona se as informações relatadas procedem e, em caso afirmativo, quais os motivos para o atraso nos repasses desde setembro. Ele também indaga quais medidas estão sendo tomadas para evitar esse tipo de problema, especialmente considerando que, segundo os profissionais, atrasos semelhantes ocorrem todos os anos nesse período.
Publicado em: 26 de novembro de 2024
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1