O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, hoje (9), requerimento de informações a respeito do atendimento psiquiátrico em Santa Bárbara d’Oeste. No documento, o parlamentar cita que esse tipo de questionamento é feito por munícipes que precisam desse tipo de especialidade. Ele também relata casos de munícipes que sofrem com familiares que estão em crise e necessitam de internação, mas não conseguem o devido encaminhamento para esse tipo de caso.
No requerimento, Nilson Araújo pergunta quantas unidades atendem casos psiquiátricos em Santa Bárbara d’Oeste e pede que a Administração informe quais são e em que localidades se encontram. Para o caso de pacientes que precisem de internação, ele indaga qual é o direcionamento ou protocolo da Prefeitura e pergunta se o Executivo possui clínicas conveniadas, seja no próprio município ou em outras cidades.
Ainda no pedido de informações, o parlamentar questiona o número de psiquiatras em atuação na rede municipal e em quais unidades eles prestam atendimento. Por fim, ele pergunta se tem ocorrido falta de algum medicamento psiquiátrico em Santa Bárbara d’Oeste e, em caso afirmativo, qual o motivo.