O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos), é autor de Requerimento protocolado nesta semana, na Câmara Municipal, por meio do qual pede informações à Prefeitura a respeito da falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), assim como da precariedade no isolamento dos pacientes e da falta de água no Pronto Socorro Afonso Ramos. O parlamentar cita reportagem divulgada pelo jornal O Liberal, no dia 09 de abril, a qual trazia reclamações de funcionários, preocupados com a possível transmissão do novo coronavírus em virtude da falta de condições adequadas de trabalho.
Segundo relatos de servidores, o isolamento é feito de forma improvisada na sala de curativos e não há um local específico para que os profissionais possam higienizar e trocar as roupas e os aparatos médicos. Além disso, os pacientes dividem a mesma sala de espera, muitas vezes com um grande número de pessoas, o que torna a transmissão deste vírus ainda mais rápida. Com relação aos EPIs, funcionários alegaram que sentem falta de aventais e óculos de proteção apropriados, assim como de uma quantidade maior de termômetros e de aparelhos para aferir pressão.
No pedido de informações, Carlão indaga quais medidas estão sendo tomadas em relação à compra de novos equipamentos para esse hospital. Ele também pergunta a respeito da possível ampliação da sala de espera neste momento delicado, assim como da criação ou adaptação de banheiros específicos para os profissionais da saúde. Por fim, ele questiona quais medidas estão sendo tomadas para a construção ou adaptação de salas de isolamentos para pacientes com suspeita de Covid – 19.
Publicado em: 16 de abril de 2020
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1