O vereador Ademir José da Silva (PT), por meio do requerimento 960/2008, pede informações da Administração Municipal sobre a operação de radares em vias de Santa Bárbara d’Oeste. Ele questiona quantos radares estão em operação no município, desde quando estão sendo aplicadas multas pelo excesso de velocidade, se esses aparelhos têm ficado em lugares ocultos e se o Poder Executivo tem acompanhado o trabalho dos operadores, para que a colocação dos equipamentos seja feita de forma correta.
Em seu requerimento, o vereador cita a Resolução 214, de 13 de novembro de 2006, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passou a vigorar no dia 21 de maio de 2007. Essa resolução determina que, a partir desta data, passa a ser obrigatório o uso de placas de sinalização nas vias onde estiverem instalados equipamentos medidores de velocidade, ficando irregulares os radares colocados atrás de muretas ou pórticos e sem qualquer sinalização.
Anexado ao requerimento, Ademir da Silva protocolou cópias de reportagem do jornal “O Sul”, de 20 de maio de 2007, e fotos de um radar ocultado atrás de palmeira na Avenida Santa Bárbara. Ele questiona se é de conhecimento da Administração Municipal a existência de um radar em funcionamento, de forma irregular, próximo ao Tivoli Shopping e se essa situação persiste, após a resolução do Contran.
Publicado em: 10 de junho de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1