O vereador Rony Tavares (Republicanos) protocolou, hoje (07/02), na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, um requerimento em que solicita informações à Prefeitura sobre a possibilidade de destinar parte das moradias do novo conjunto habitacional do Jardim Vila Rica para famílias que sofrem com enchentes na cidade.
O parlamentar destaca que muitas famílias que residem em áreas ribeirinhas, como às margens do Ribeirão dos Toledos, enfrentam alagamentos recorrentes durante o período de chuvas intensas, resultando em prejuízos materiais e colocando a segurança dos moradores em risco.
O novo empreendimento habitacional, anunciado pelo Ministério das Cidades, prevê a construção de 248 moradias para famílias com renda de até dois salários mínimos. Diante disso, Tavares questiona se a Prefeitura poderia destinar parte dessas unidades para moradores das áreas de risco e se há um levantamento oficial sobre a quantidade de imóveis atingidos pelas enchentes no município.
Além disso, o vereador indaga se a Administração Municipal tem a intenção de realocar permanentemente os moradores dessas regiões vulneráveis e se há planos para a construção de estruturas de contenção das águas pluviais, como piscinões, nos locais afetados.
Publicado em: 07 de fevereiro de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1