Vereador questiona falta de oxigênio no PS Dr. Edson Mano

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (15), requerimento de informações à Administração Municipal com relação à possível falta de oxigênio no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. No pedido de informações, o parlamentar destaca ter ouvido relatos sobre a falta de oxigênio nessa unidade na madrugada desta quinta-feira, quando pacientes teriam sido transferidos às pressas para o Hospital de Campanha da Unimep. Ele também lembra já ter questionado a Prefeitura a respeito da quantidade de cilindros de oxigênio disponíveis em Santa Bárbara d’Oeste, tendo obtido como resposta que a pandemia causou o aumento de 75% desse insumo no município.

No requerimento, o vereador questiona se é verdade que nesta madrugada houve falta de oxigênio no PS Dr. Edson Mano e, em caso de resposta afirmativa, por qual motivo ocorreu essa situação. Ele também indaga o número de pacientes transferidos para o hospital de campanha durante essa emergência e o motivo dos órgãos de imprensa da cidade não terem conseguido acesso a essas informações, que são de interesse público. Por fim, tendo em vista o aumento de 75% no consumo de oxigênio no município, conforme resposta da própria Administração, ele questiona o número de cilindros de oxigênio consumidos diariamente na rede pública de saúde.

Publicado em: 15 de abril de 2021