O vereador Júlio César Kifú (PL) protocolou, nesta semana, um requerimento e uma indicação relacionados à distribuição de aparelhos auditivos em Santa Bárbara d’Oeste. No requerimento, ele pede informações sobre como é realizada essa doação aos munícipes, enquanto na indicação ele sugere que a Prefeitura promova parcerias para atender aqueles que aguardam na fila de espera há anos.
“Tenho sido procurado por munícipes que sofrem com a perda de audição e com a impossibilidade de adquirir aparelhos auditivos, seja com recursos próprios, seja pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”. Essa situação tem preocupado esses cidadãos e seus familiares, uma vez que, quando não tratada, a deficiência auditiva pode gerar, além das limitações físicas, o distanciamento social dessas pessoas, que sentem vergonha pela própria condição”, afirmou o vereador. No requerimento, ele indaga os critérios para a doação desses aparelhos, o total já distribuído no Município e o número de pessoas na fila de espera por esse tipo de equipamento.
Além de questionar o motivo da demora na distribuição dos aparelhos auditivos, o vereador protocolou uma indicação na Câmara Municipal, por meio da qual sugere que a Prefeitura barbarense promova parcerias com instituições privadas ou entidades filantrópicas para o fornecimento desse tipo de equipamento. “Esse tipo de parceria já foi realizado com sucesso em outras cidades, como Campinas e Caraguatatuba. É importante que a população com algum tipo de deficiência auditiva seja atendida, para poder ser efetivamente integrada à vida em sociedade”, explicou.
Publicado em: 03 de agosto de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1