Vereador questiona contratos vigentes na Secretaria Municipal de Obras

O vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou, na última semana, o Requerimento 218/2019, por meio do qual pede informações a respeito de todos os contratos vigentes na Secretaria Municipal de Obras de Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar destaca que a transparência é um dever dos órgãos públicos e que o cidadão tem direito ao acesso às informações.

Ainda no requerimento, antes de apresentar as perguntas, o vereador destaca a função de fiscalização do Poder Legislativo, a qual abrange tanto os atos administrativos do Poder Executivo, quanto a gestão e a fiscalização financeira e orçamentária do Município. No pedido de informações, o parlamentar pede cópia de todos os contratos vigentes na Secretaria de Obras, assim como de todas as compras realizadas por essa pasta entre janeiro de fevereiro de 2019. O vereador também pede que a Prefeitura agente visita dele para conferir as informações na sede do Executivo, caso as respostas da Administração não contenham todos os dados solicitados por ele.

Publicado em: 25 de março de 2019