Vereador questiona coleta de recicláveis nos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste recebeu um requerimento apresentado pelo vereador Joi Fornasari, solicitando informações sobre a situação dos materiais recicláveis nos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho. O requerimento visa abordar a questão da coleta inadequada de papelão e garrafas PET nesses bairros.

De acordo com relatos de moradores locais, os coletores não recolhem esses materiais, o que tem resultado em seu acúmulo nas vias públicas. Além disso, as pessoas que normalmente coletam materiais recicláveis também não estão recolhendo esses itens devido ao baixo valor dos materiais, o que contribui para a poluição visual e prejudica o meio ambiente.

No requerimento, o parlamentar questiona se a Administração Municipal tem conhecimento dessa situação e se há alguma solução planejada para resolver o problema. Fornasari também indaga se os bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho são atendidos pela coleta de recicláveis pelas cooperativas locais e, se não forem, se existe a possibilidade de incluí-los no projeto de coleta.

O vereador Joi Fornasari espera receber informações detalhadas da Administração Municipal sobre as medidas em andamento ou planejadas para enfrentar esses desafios e preservar a limpeza e o meio ambiente nos bairros mencionados.

Publicado em: 22 de abril de 2024