Vereador questiona atraso de pagamento à empresa Sime Prag do Brasil

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, hoje (11), um pedido de informações acerca do atraso de pagamento à prestadora de serviços, a Empresa Sime Prag do Brasil. O Requerimento 883/2023 tem como objetivo esclarecer a situação que pode afetar os funcionários dessa empresa.

No documento, o vereador enfatiza a preocupação com a situação dos trabalhadores da Sime Prag do Brasil, os quais relataram que a empresa está sem receber os repasses da Prefeitura há quatro meses. Por isso, temendo que o atraso nos repasses afete seus pagamentos, esses terceirizados aderiram hoje a uma paralisação por tempo indeterminado.

Para esclarecer a situação e buscar soluções, o vereador solicita ao Prefeito Municipal que forneça informações detalhadas sobre esse atraso, confirmando se a Prefeitura realmente deixou de efetuar o repasse à empresa e, em caso de resposta afirmativa, o que teria causado essa situação. A Sime Prag é uma empresa especializada no controle de insetos e pragas e, no Município, atua no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Publicado em: 11 de outubro de 2023