Vereador protocola três moções de apelo e reivindica limpeza e roçagem em diferentes áreas, além de pavimentação no Santa Alice

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, nesta segunda-feira (7), três moções de apelo ao Poder Executivo. Na Moção 02/2019, ele cobra a execução do serviço de limpeza e roçagem de áreas públicas nos bairros Terras de Santa Bárbara e Jardim Souza Queiroz. Na Moção 03/2019, o parlamentar reivindica a realização de roçagem, capinação e limpeza no entorno das escolas municipais e estaduais, assim como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Já na Moção 04/2019, o vereador apela para que seja promovido o asfaltamento nas ruas Theodoro Batalha, Elmer Vaughn, José Lopes da Silva e Ernesto Murbach, no Jardim Santa Alice.

No primeiro apelo protocolado por ele, relativo à limpeza de áreas públicas no Souza Queiroz e Terras de Santa Bárbara, o parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes, os quais reclamam do mato e acúmulo de lixo, o que estaria contribuindo para a proliferação de animais peçonhentos. “Além disso, no meio do mato, devido ao descarte irregular de lixo e entulho, sempre existem recipientes que podem conter água parada, também favorecendo o desenvolvimento do mosquito da dengue”, afirmou.

Na moção relativa à limpeza e roçagem em escolas públicas e postos de saúde, Carlos Fontes destaca que as recentes chuvas contribuem para o crescimento do mato em diferentes áreas, inclusive nos arredores das unidades de ensino e UBSs. “O mato alto nesses locais também contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, colocando estudantes e pacientes em risco”, afirmou o vereador, destacando que em breve terá fim o recesso escolar de início de ano.

Já na terceira moção de apelo protocolada pelo parlamentar nesta semana, Carlos Fontes cobra a Prefeitura a respeito da pavimentação de diferentes ruas do Jardim Santa Alice. Nessa reivindicação, o vereador afirma ter sido procurado por moradores do bairro, os quais reclamam que as ruas estão intransitáveis, com muitos buracos e valetas. “Com as recentes chuvas desta semana, piorou a tráfego de veículos e motocicletas, causando transtornos também aos pedestres, sobretudo devido ao acúmulo de barro e aos buracos existentes em diversos trechos”, afirmou, ressaltando que essa é uma antiga reivindicação dos munícipes.

Publicado em: 08 de janeiro de 2019