Vereador protocola moção para melhorar sinalização em acesso na rodovia SP-306

O vereador Juca Bortolucci protocolou, nesta segunda-feira (6/5), uma moção na Câmara Municipal, por meio da qual apela ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Rio Claro para que promova a instalação de sinalização de trânsito no acesso entre a rodovia SP-306 (rodovia Luís Ometto) e a rua Maria Luiza Petrini Margato, no Residencial Dona Margarida.

A iniciativa do vereador surge após diversas reclamações de moradores do bairro sobre a ausência de uma sinalização adequada no local, o que tem causado dificuldades para os motoristas que desejam acessar o bairro. A falta de sinalização eficiente tem levado motoristas a cometerem infrações, como cruzar a faixa de mão dupla ao realizar a conversão, resultando em multas aplicadas pela Polícia Rodoviária.

De acordo com Bortolucci, a situação gera prejuízos para os motoristas, que são penalizados por infrações decorrentes da ausência de sinalização clara e adequada. O vereador reforça que, devido à ausência de uma abordagem orientativa por parte da polícia, as ações têm sido predominantemente punitivas.

Com a moção nº 178/2024, Bortolucci solicita que o DER de Rio Claro intervenha na situação, instalando a sinalização necessária para tornar o local mais seguro e evitar multas desnecessárias aos motoristas. A ação de Bortolucci visa garantir a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam o trecho em questão, além de contribuir para a fluidez e organização do tráfego na região.

Publicado em: 06 de maio de 2024