Vereador protocola indicação para revitalizar 'matinha' no bairro São Camilo

Em uma iniciativa para promover melhorias e qualidade de vida para os moradores do bairro São Camilo, o vereador Arnaldo Alves protocolou a Indicação nº 480/2024 na Câmara Municipal. A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal a revitalização da área conhecida como "matinha", localizada entre as ruas Romeu Fornazari e Antônio L. Fornazim.

A Indicação, dirigida ao prefeito Rafael Piovezan, destaca a urgência de serviços de revitalização na mencionada área verde. O pedido inclui a poda das árvores, construção de calçadas, instalação de pontos de iluminação e a colocação de alambrado para cercar a região. A proposta visa atender às demandas dos moradores, que enfrentam problemas como mato alto, presença de animais peçonhentos e descarte irregular de entulhos na área.

O vereador Arnaldo Alves ressaltou que a necessidade de intervenção na "matinha" do bairro São Camilo é uma preocupação contínua, destacada em suas indicações anteriores, datadas de 2021, 2022, 2023 e 2024. Ele argumenta que a falta de calçadas obriga os pedestres a dividirem o espaço com veículos na via pública, gerando riscos à segurança. Além disso, a escuridão durante a noite contribui para a sensação de insegurança das famílias locais. Agora, a expectativa é que o Poder Executivo avalie e encaminhe as ações necessárias para atender às demandas apresentadas na Indicação nº 480/2024.

Publicado em: 23 de fevereiro de 2024