A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta sexta-feira (4), uma moção de protesto do vereador Carlos Fontes (União Brasil) contra a possibilidade de aumento na tarifa do transporte coletivo urbano operado pela empresa Nova Via. A proposta é uma reação à informação publicada no jornal O Liberal, segundo a qual a empresa solicitou reajuste no valor da passagem dos atuais R$ 4,85 para R$ 10,75 — um aumento de mais de 120%.
Na moção, Carlos Fontes relata que tem sido procurado por diversos usuários do transporte público da cidade, revoltados com essa informação. O parlamentar destaca que o reajuste proposto pela Nova Via contrasta com o aumento de apenas 7,5% do salário mínimo neste ano, além de vir em um momento de alta nos preços de alimentos, combustíveis, remédios e outros itens essenciais.
“O trabalhador já sofre com tantos aumentos e, agora, pode ser ainda mais penalizado no seu direito de ir e vir. Um aumento dessa proporção seria uma verdadeira agressão ao bolso da população”, declarou Fontes no documento. O vereador também antecipou seu posicionamento em caso de tramitação de eventual projeto de lei que envolva reajuste tarifário: “Já adianto o meu voto: serei contrário”, enfatizou.
Publicado em: 04 de abril de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4