O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, ontem (22), a Moção 131/2021, por meio da qual manifesta protesto contra o fechamento do campus da Unimep em Santa Bárbara d’Oeste. Essa moção, que conta com o apoio dos demais parlamentares, também protesta contra a demissão de funcionários e professores, assim como com relação à transferência dos estudantes para uma instituição de ensino de Americana.
“Depois de 41 anos da sua inauguração, em 23 de fevereiro de 1980, o campus da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), localizada na Rodovia Luís Ometto (SP-306), em Santa Bárbara d’Oeste, está desativando suas instalações, fechando definitivamente suas portas”, lamentou o vereador, destacando que essa universidade formou milhares de profissionais nos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo e em Engenharia e Tecnologia.
“A população barbarense tinha grande orgulho em receber e manter o campus Unimep e seus conceituados cursos. Essa universidade fará grande falta à população”, explicou, ressaltando que a instituição não entrou em acordo com os professores, que já estavam em greve devido à falta de pagamento. “Apesar da mediação do Sindicato dos Professores de Campinas e Região junto ao Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região, as partes não chegaram a nenhum acordo”, concluiu.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1