Vereador propõe programa de doação solidária de equipamentos hospitalares

O vereador Paulo Monaro (MDB) protocolou, ontem (6), o Projeto de Lei 172/2022, que dispõe sobre a criação do “Programa de Doação Solidária” de equipamentos hospitalares em Santa Bárbara d’Oeste. O projeto visa a angariar doações de camas hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, dentre outros equipamentos, para serem direcionados a quem precisa.

De acordo com a propositura, caberá à Prefeitura destinar um local para a recepção, depósito e triagem das doações, que posteriormente serão colocadas à disposição de pessoas interessadas. A Administração também deverá promover a divulgação desse programa, incentivando a doação desses equipamentos pelas famílias que não mais necessitam.

“O custo de tais materiais muitas vezes é inacessível para a maioria da população e até o aluguel acaba por comprometer a renda familiar. Por outro lado, há quem disponha desses equipamentos sem saber o que fazer com ele, seja por melhora do paciente ou pela morte do familiar adoentado”, afirmou Monaro, ressaltando que um projeto nesse sentido também poderia perpetuar o nome do ex-vereador Uruguaio, reconhecido na cidade por sempre ajudar famílias que precisavam desses materiais médicos e hospitalares.

Publicado em: 07 de outubro de 2022