Vereador propõe melhorias na sinalização de rotatória em Santa Bárbara d'Oeste

O vereador Celso Ávila protocolou, nesta semana, uma indicação direcionada ao Poder Executivo municipal. No documento, o vereador sugere melhorias na sinalização de asfalto na rotatória localizada entre as ruas Geraldo Pereira de Brito e Lucia Iatarola Crespo, em frente ao Residencial Joias de Santa Bárbara, no bairro Jardim Das Orquídeas.

Na proposição, o vereador destaca a necessidade de intervenções para aprimorar a segurança viária no local. Em recente contato com o seu gabinete, uma moradora do bairro expressou preocupação com a falta de sinalização adequada e o comportamento imprudente de alguns motoristas que utilizam a rotatória na contramão.

"Já aconteceram inúmeros acidentes devido à falta de sinalização clara na rotatória. As marcações no chão não são suficientes para orientar os condutores, o que tem resultado em situações perigosas. É fundamental instalar elementos adicionais, como tartarugas ou tijolos, para garantir uma circulação segura no local", destaca a moradora.

Diante desse cenário, o vereador Celso Ávila solicita ao Poder Executivo que atenda ao pedido da munícipe e promova as melhorias necessárias na sinalização dessa rotatória. A proposta do vereador visa garantir a segurança e a fluidez do trânsito na região, contribuindo para a prevenção de acidentes e para o bem-estar dos moradores.

Publicado em: 28 de março de 2024