Vereador propõe medida para combater descarte irregular de entulhos no Jardim Colina

O vereador Celso Ávila protocolou, nesta terça-feira (16/04), a Indicação Nº 1084/2024, direcionada ao Poder Executivo, por meio da qual sugere a instalação de uma placa de advertência na rua Santa Catarina, em frente ao número 67, no Jardim Colina, em Santa Bárbara d’Oeste.

A proposta visa conter o problema recorrente do descarte irregular de entulhos e resíduos sólidos na área. Segundo Ávila, apesar das diversas campanhas de conscientização promovidas pela Prefeitura em diferentes meios de comunicação, ainda persistem casos de pessoas que desconsideram as normas e depositam lixo em locais inadequados.

“O descarte inadequado de resíduos não apenas compromete a estética das ruas, mas também representa uma séria ameaça à saúde pública, ao meio ambiente e à qualidade de vida das comunidades locais”, explicou. O vereador ressalta a necessidade urgente de tomar medidas eficazes para combater essa prática nociva.

Segundo o parlamentar, os moradores do Jardim Colina têm expressado sua preocupação com a situação e apoiam a iniciativa. Eles esperam que a instalação da placa de advertência ajude a dissuadir os infratores e a preservar a limpeza e a ordem no bairro.

Publicado em: 16 de abril de 2024