Vereador propõe Medalha Dona Margarida a Priscila Bufarah da Costa

O vereador Celso Ávila propôs a concessão da Medalha "Dona Margarida da Graça Martins – A Fundadora" a Priscila Bufarah da Costa, em reconhecimento aos seus notáveis serviços dedicados às crianças e mulheres ao longo de décadas. A solenidade para entrega dessa honraria deve ocorrer no segundo semestre.

Priscila Bufarah da Costa, nascida em 6 de setembro de 1965 em Americana, São Paulo, é uma figura de destaque na comunidade local. Casada com Ramon Santos Da Costa, pastor e historiador, e mãe de Elisa e Pablo Nathan, ela possui formação acadêmica. em Teologia pela Unicesumar e em Serviço Social pela UNISAL, além de possuir pós-graduação em violência doméstica pela USP. Há 29 anos, trabalha na Prefeitura Municipal de Americana.

Além de suas contribuições profissionais, Priscila é uma figura ativa na vida religiosa e cultural da região. Desde jovem, ela cultivou talento musical em piano e canto, participando ativamente em corais e bandas locais. Seu envolvimento na Igreja do Nazareno do Brasil desde a infância a levou a uma vocação pastoral, culminando em seu ministério ativo na cidade de Santa Bárbara D'Oeste nos últimos 22 anos.

Na Igreja do Nazareno Central Barbarense, Priscila lidera o Ministério Infantil e é responsável por projetos como o "Clube de Férias", impactando positivamente centenas de crianças na cidade. Além disso, seu compromisso com o apoio a famílias carentes e o empoderamento de mulheres através de encontros temáticos demonstra seu engajamento comunitário integral.

Celso Ávila, autor da proposição, destaca a importância de reconhecer líderes como Priscila Bufarah da Costa, cujo comprometimento e dedicação são fundamentais para o desenvolvimento social e cultural da comunidade.

Publicado em: 17 de junho de 2024