Vereador propõe fechamento temporário de rua no Centro em Indicação ao Executivo

O vereador Celso Ávila protocolou, nesta semana, uma Indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere o fechamento temporário de uma rua aos sábados. A proposta visava efetivar o fechamento da rua Dona Margarida, do cruzamento com a Prudente de Moraes até a esquina da Floriano Peixoto (esquina do banco Santander), em horários determinados.

O parlamentar justificou a proposta mencionando o aumento na procura pelos estabelecimentos locais, o que tem revitalizado a área antes pouco movimentada, especialmente nos fins de semana. Com a chegada das festas de fim de ano, quermesses e decorações natalinas, a presença de famílias na região tem sido mais constante.

O vereador enfatizou que a medida não tinha a intenção de restringir direitos dos cidadãos, mas sim de proporcionar ambientes mais saudáveis e seguros, além de fomentar a geração de emprego e renda.

Publicado em: 22 de novembro de 2023