Vereador propõe denominação de avenida em homenagem a Liguido Berlanda

De autoria do vereador Juca Bortolucci, foi protocolado, nesta semana, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 73/2024, por meio do qual o parlamentar propõe a denominação da avenida "Um" do Residencial Dona Margarida como "Avenida Liguido Berlanda". Junto à proposição, o vereador apresenta breve biografia do homenageado.

Liguido Berlanda nasceu em 16 de agosto de 1939, em Tubarão, Santa Catarina, descendente de imigrantes italianos que buscavam uma nova vida nas Américas. A jornada da família Berlanda resultou em uma rica história de superação e perseverança. Após estabelecer residência em Santa Bárbara d'Oeste, ele se tornou uma figura querida e respeitada na comunidade do Jardim Mollom, onde viveu por 27 anos, e trabalhou como carpinteiro e gerente de madeireiras, contribuindo ativamente para a economia local. Além disso, foi envolvido em atividades comunitárias, participando da paróquia São João Batista e engajando-se em grupos de oração e estudos bíblicos.

O projeto de denominação da avenida é uma forma de reconhecer e preservar o legado de Liguido Berlanda, que é lembrado por sua humildade, honestidade e solidariedade. A proposta aguarda os trâmites legislativos para sua possível aprovação. Caso o projeto seja aprovado, a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste providenciará a instalação de uma placa indicativa na avenida, garantindo assim o reconhecimento público desta homenagem.

Publicado em: 12 de abril de 2024