Vereador propõe criação de pontos de coleta para ajudar vítimas das enchentes no Sul do Brasil

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, nesta segunda-feira (6/5), uma indicação na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da qual sugere a criação de pontos de coleta para ajudar as vítimas das enchentes no Sul do Brasil. A proposição surge em resposta aos desastres causados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas e causaram grandes danos materiais.

Carlos Fontes destaca a urgência da situação e a importância de mobilizar a comunidade de Santa Bárbara d'Oeste para fornecer auxílio às áreas afetadas.A proposta solicita que a Prefeitura, em parceria com a Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade, estabeleça e divulgue pontos de coleta de doações na cidade. Esses pontos devem ser acessíveis e amplamente divulgados para maximizar a participação da população na arrecadação de recursos essenciais, como alimentos, roupas e itens de higiene.

O vereador ressalta que a rápida resposta de Santa Bárbara d'Oeste a esta crise não apenas ajudará os cidadãos atingidos pelas enchentes a superar esse momento difícil, mas também fortalecerá os laços de solidariedade e humanidade entre a comunidade local e o restante do país. O parlamentar também espera que a iniciativa promova a colaboração e a empatia entre os barbarenses e contribua para a recuperação das regiões mais impactadas pelo desastre no Rio Grande do Sul.

Publicado em: 06 de maio de 2024