O presidente da Câmara barbarense, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), protocolou, na última semana, o Projeto de Lei 11/2022, que dispõe sobre a criação da Biblioteca Digital Municipal. Essa biblioteca virtual seria vinculada à Biblioteca Pública Municipal, com a finalidade principal de disponibilizar livros e outras publicações de domínio público via formato digital.
Ainda de acordo com a propositura, essa biblioteca digital será criada usando a mão de obra já existente nos quadros da Prefeitura. Além disso, a Administração poderá criar um aplicativo para disponibilização das obras e também domínio de site, contendo as mesmas informações. Por fim, essa biblioteca deverá estar disponível para acesso nas escolas públicas municipais, suprindo eventual ausência de biblioteca física.
“As Bibliotecas Digitais têm se configurado como um novo paradigma no que se refere à democratização do acesso à leitura e à informação. Elas apresentam um enorme potencial no sentido de superar barreiras geográficas e físicas, uma vez que seu conteúdo pode ser acessado a qualquer tempo e em qualquer local”, afirmou o vereador na justificativa do projeto. Joel também destaca que a disponibilização de plataformas de leitura digital é uma importante ferramenta para a construção de políticas públicas de inclusão digital, o que contribui para a formação de novos leitores e para a cidadania desses indivíduos.
Publicado em: 31 de janeiro de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1