Vereador propõe campanha de arrecadação para ajudar vítimas das enchentes no RS

O vereador Nilson Araújo Radialista protocolou, nesta segunda-feira (6), uma moção na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste solicitando que a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade, inicie uma campanha de arrecadação de mantimentos e alimentos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na proposição, o parlamentar destaca a gravidade da situação no estado, com 149,3 mil pessoas fora de casa, das quais 20 mil estão em abrigos e 129,2 mil desalojadas. No total, 364 dos 496 municípios do estado registraram problemas relacionados às chuvas, afetando 873 mil pessoas.

O vereador enfatiza a importância de Santa Bárbara d'Oeste demonstrar solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, organizando uma campanha de arrecadação de mantimentos e alimentos para contribuir com o Estado em sua recuperação. A moção apela ao prefeito Rafael Piovezan para que coordene a campanha junto com a Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade.

A iniciativa busca mobilizar a comunidade de Santa Bárbara d'Oeste em apoio às regiões mais afetadas, reforçando os valores de solidariedade e empatia que caracterizam a cidade. O vereador espera que a campanha obtenha ampla adesão dos moradores e contribua de maneira significativa para o alívio do sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado em: 06 de maio de 2024