Vereador promove reunião com secretária de Educação para tratar sobre falta de vaga em creches

A convite do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, participou de reunião, na manhã de hoje (23), na sede do Poder Legislativo, com vereadores e representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para discutir a falta de vaga em creches em Santa Bárbara d’Oeste.

Este encontro, assim como outros dois já promovidos por Batoré sobre o assunto, foi motivado pelas diversas reclamações de pais recebidas tanto por parlamentares quanto por conselheiros a respeito da dificuldade em efetuar inscrições junto à Administração Municipal, situação que se agravou, segundo os vereadores, após o período de férias escolares.

“Tânia garantiu que as inscrições serão mantidas abertas por prazo indeterminado, assim como medidas serão tomadas para agilizar a negativa da Educação referente às vagas ao Conselho Tutelar, a partir do que o munícipe pode tomar as providências cabíveis para conseguir uma vaga”, explica Batoré.

A reunião desta manhã contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches (PSC); do vice-presidente, vereador Cláudio Peressim (Patriotia); assim como dos vereadores Germina Dottori (PV); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – o Jesus Vendedor (DEM); Isac Sorrillo (DEM); Marcos Rosado (PL); Carlos Fontes (PSD); e Gustavo Bagnoli (DEM). Os vereadores Antônio Carlos Ribeiro – o Carlão Motorista (PDT) e Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PL) foram representados por seus assessores.

Publicado em: 23 de agosto de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565