O vereador Carlos Fontes (União Brasil) pede informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 163/2025, acerca das ações tomadas pela Prefeitura e pelos órgãos responsáveis para evitar a proliferação dos Aedes aegypti em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar relata ter recebido centenas de reclamações de moradores de todos os pontos da cidade sobre o aumento de infecção pelo mosquito da dengue no Município.
“A maioria das áreas públicas ainda não foram limpas e acumulam entulhos, lixo e mato alto. Além disso, existem muitos buracos no asfalto em vários pontos da cidade, que estão servindo de criadouros para o mosquito da dengue”, considera Fontes, destacando informações do Ministério da Saúde de que a região Sudeste do país concentra entre 60% e 70% dos casos de dengue, com 325 mil registros. “O estado de São Paulo lidera os números, com 247 mil casos, mais da metade do total do país, e contabiliza 136 das 177 mortes confirmadas”, alerta o parlamentar.
No requerimento em questão, o autor questiona quais providências a Prefeitura tem tomado para eliminar os focos do mosquito da dengue no Município, quais bairros já receberam o fumacê e quais ainda aguardam para receber este procedimento. Fontes pergunta se seria possível a volta do “Cata Treco” para ajudar na eliminação dos focos de Aedes aegypti e, por fim, quer saber quantos casos de dengue foram diagnosticados positivos pela Secretaria Municipal de Saúde, quantos vieram a óbitos e quantos estão sendo investigados.
Publicado em: 25 de março de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!