Vereador pede melhorias para o trânsito, a segurança e a saúde do bairro Cruzeiro do Sul

O vereador Celso Ávila protocolou, hoje (11) duas indicações por meio das quais pede melhorias no bairro Cruzeiro do Sul. Entre as reivindicações do parlamentar estão mais lombadas na avenida Sebastião Furlan, patrulhamento da Guarda Civil Municipal e instalação de câmeras de segurança, devido ao excesso de velocidade observado em veículos que transitam pelo bairro.

“A avenida Sebastião Furlan possui muita movimentação de carros, caminhões, motos, tratadores e pedestres, em virtude da característica rural do bairro”, considera Ávila, que recebeu manifestações nas mídias sócias de moradores reclamando do excesso de velocidade e da falta de policiamento no local, principalmente aos finais de semana.

O vereador também assina indicação em que solicita a execução de limpeza e capinação ao redor da UBS do Cruzeiro do SUL, além de melhor atendimento na unidade de saúde. Em visita recente ao bairro a pedido de moradores, Ávila afirma ter constatado a necessidade dessas ações, principalmente quanto ao mato alto na calçada da principal avenida do bairro, o que obriga os munícipes a caminhar pela rua ou trocar de calçada.

“Acreditamos que a limpeza, capinação, zeladoria estejam no cronograma da secretaria responsável, mas solicitamos a urgência no cuidado, uma vez que se trata de área de saúde”, diz o parlamentar, que ressalta a insatisfação dos moradores com o horário e a qualidade do atendimento da UBS. Ávila menciona, na indicação, o relato de uma moradora sobre não ter sido atendida adequadamente quando buscou curativos para os pés machucados e teve que comprá-los na farmácia. “Moradores contam da tristeza de procurar por atendimento e não ser acolhido. Eles sentem que os administradores se esquecem de que o bairro é distante do centro, nem todos têm carro e são escassos os horários de ônibus, por isso seria essencial a abertura da UBS aos finais de semana”, diz Ávila sobre os desabafos ouvidos no local.

Publicado em: 11 de janeiro de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565