Vereador pede intervenção do DAE para evitar falta de água no Conjunto dos Trabalhadores

O vereador Juca Bortolucci esteve reunido na manhã de hoje, 18 de outubro, com o Superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Laerson Andia Junior, levando as reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, que reclamam da falta de água na parte baixa do bairro, especialmente aos sábados pela manhã.

O superintendente informou que o bairro realmente possui uma região mais alta e outra mais baixa, e essa diferença de elevação pode, de fato, afetar a distribuição de água pela rede. No entanto, ele adiantou que não há escassez de água para o abastecimento. Nos próximos dias, os técnicos do DAE irão instalar válvulas de controle de pressão, o que deve solucionar o problema, uma vez que os sábados de manhã são um momento crítico, quando as pessoas costumam usar mais água para tarefas domésticas.

"Depois de ouvir nossa demanda, o Sr. Laerson já definiu algumas ações para resolver essa questão, e acreditamos que os moradores da parte baixa do Conjunto dos Trabalhadores não enfrentarão mais falta de abastecimento aos sábados pela manhã", finalizou Juca.

Publicado em: 18 de outubro de 2023