Vereador pede informações sobre zoneamento do Jardim Aranha Oliveira

O vereador Kifú apresentou o Requerimento nº 404/2024, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito do zoneamento do Jardim Aranha Oliveira, localizado na Estrada dos Confederados, ao lado das chácaras Walter Aranha e do Jardim Santa Alice. O parlamentar considera que após adquirirem terrenos no novo bairro, muitas pessoas foram surpreendidas com a alteração de zoneamento da região.

Kifú quer saber quais foram essas mudanças de zoneamento e seus motivos; de que forma funciona a autorização para comércios no local e se há reclamações registradas de perturbação de sossego na região. O vereador também questiona quais são os setores responsáveis da municipalidade para tirar dúvidas relacionadas ao zoneamento do Município e se existem iniciativas da Prefeitura para alterar o zoneamento do Aranha Oliveira. Por fim, o parlamentar indaga quais são as alternativas apresentadas pelos setores responsáveis e públicos aos moradores que ainda não conseguiram regularizar a documentação de seus imóveis.

Na Justificativa da propositura, Kifú explica que o Jardim Aranha Oliveira foi implantado em área remanescente, levando grande valorização e mobilidade à região, com novas vias de acesso entre bairros. “O local possui um bosque natural, com reserva verde nativa composta por árvores centenárias e seu conceito foi criado para a convivência entre as famílias e a contemplação da natureza. Além disso, moradores do bairro se mostram preocupados com a falta de informações por parte da Prefeitura em relação ao zoneamento, moradias e novos comércios. Por isso, a necessidade de abrir espaço para debate e esclarecimentos”, afirma Kifú.

Publicado em: 04 de junho de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565