Vereador pede informações sobre serviços de dedetização de escorpiões

O vereador Arnaldo Alves (PSD) solicita informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 309/2022, acerca de serviços de dedetização de escorpiões. O parlamentar considera ter recebido relatos de moradores sobre o aparecimento de escorpiões em residências, o que representa um problema de saúde pública.

No requerimento, Arnaldo pergunta qual é o planejamento da Prefeitura para erradicação de escorpiões; se Prefeitura tem intenção de retornar com o programa Cata Treco para limpeza dos imóveis e diminuição de descarte irregular de materiais que se tornam ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos; e se a Prefeitura possui estoque de soro antiescorpiônico na Rede Pública de Saúde e a quantidade de doses.

Caso a Prefeitura não tenha previsão para início de serviços e campanhas para combate ao escorpião, Arnaldo pede que sejam informadas as razões que levam a Administração Pública a adotar tal decisão.

Publicado em: 31 de março de 2022

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565