Vereador pede informações sobre fornecimento de medicamentos na rede pública

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), é autor de requerimento em que questiona a Prefeitura com relação ao fornecimento de medicamentos pela rede pública de saúde do município. O parlamentar considera que diversos munícipes são atendidos pelos programas de distribuição gratuita de medicamentos, principalmente aqueles de alto custo. “A maioria deles não dispõe de recursos financeiros para assumir os custos desses medicamentos, muitos de uso contínuo”, afirma Jesus.

No requerimento, o vereador pergunta quais medicamentos são distribuídos gratuitamente à população no Município de Santa Bárbara d’Oeste; quais empresas fornecem esses medicamentos; se algum deles está em falta, quais são, desde quando o problema existe e qual é a previsão para a normalização da entrega.

Jesus Vendedor também quer saber quantos pacientes são atendidos na Rede Municipal de Saúde mensalmente para o fornecimento de medicamentos, inclusive os de alto custo; qual é o valor investido mensalmente para a aquisição desses medicamentos; e se o estoque dos mesmos é gerido por um sistema informatizado.

Por fim, o vereador indaga quais são os locais e horários para que os munícipes retirarem os medicamentos; qual o procedimento e documentos necessários para retirada dos mesmos e qual profissional é responsável pela entrega dos medicamentos.

Publicado em: 06 de junho de 2018

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565