Vereador pede informações sobre Estação Elevatória de Esgoto no Parque Olaria

O vereador Joi Fornasari apresentou, hoje (20), um requerimento de informações ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do qual o parlamentar questiona a autarquia a respeito da estação elevatória de esgoto localizada na rua 21 de Abril, no Parque Olaria. O documento foi motivado pela reclamação de munícipes a respeito dos fortes odores percebidos naquela região, em diferentes horários.

No requerimento, o vereador indaga se a DAE tem conhecimento a respeito dos transtornos relatados pelos moradores e, em caso afirmativo, o que a autarquia pretende fazer para solucionar o problema. Mas, caso o DAE ainda não tenha conhecimento dessa situação, Joi pergunta se o departamento pode promover estudos para abordar identificar a causa desse mau cheiro.

Por fim, o parlamentar ressalta que moradores do Olaria relatam paradas frequentes na estação de esgoto e, por isso, pergunta quais são as razões para essas paralisações. Ele questiona, ainda, como é realizado o processo de elevação do esgoto e qual é o período de funcionamento do elevatório e, em situações de parada na estação, se há transbordamento de esgoto e para onde é direcionado esse resíduo.

Publicado em: 20 de outubro de 2023