Vereador pede informações sobre condições do pronto-socorro Afonso Ramos

O vereador Celso Ávila apresentou, nesta segunda-feira (11), requerimento de informações à Administração Municipal com relação ao estado atual do pronto-socorro Dr. Afonso Ramos. No documento, o parlamentar ressaltou a preocupação com a situação do aparelho de Raio-X e a falta do medicamento Tramal, elementos essenciais para o atendimento médico na localidade.

Ainda no requerimento, Celso Ávila expressou preocupação com a dificuldade enfrentada por alguns pacientes que, devido à urgência de um Raio-X, são obrigados a depender de terceiros ou meios de transporte público para se locomoverem até o pronto-socorro na área central da cidade. Diante desse cenário, o vereador requisitou, conforme os dispositivos legais pertinentes, que o prefeito forneça informações específicas sobre a situação, incluindo a duração do tempo em que o aparelho de Raio-X está fora de operação, as medidas tomadas para restaurar seu funcionamento e o prazo estimado para a normalização do serviço. Além disso, questionou a falta do medicamento Tramal, indagando sobre as razões para tal escassez e a previsão para resolver essa carência.

Publicado em: 11 de dezembro de 2023